Bernabéu não perdoou Vinícius: as reações do jogador (vídeos)
Vinícius Júnior foi um dos principais alvos do público no jogo deste sábado, no Bernabéu, assobiado a cada toque na vitória do Real Madrid sobre o Levante (2-0). Através de gestos, o brasileiro mostrou-se visivelmente afetado, quer antes do início da partida, quer depois do encontro.
Es comico que la mayor pitada de Vinicius en un campo de futbol español sea en el Santiago Bernabéu. pic.twitter.com/ASHidEyZa4
— edy (@edyfisio) January 17, 2026
O jogo deixou à vista que Vinicius é o inimigo público número 1 do Bernabéu, mantendo tendência verificada no final do ano passado, quando também foi alvo das críticas dos próprios adeptos. Agora, estas parecem ter subido de tom.
Vários jogadores foram assobiados, incluindo Bellingham e Valverde, no entanto nenhum comparável ao internacional brasileiro, claramente vaiado com mais intensidade do que qualquer dos companheiros de equipa, ele que tem levantado entraves à renovação pelos merengues e que já foi associado a outros clubes.
A fúria do público já era notória antes de a bola começar a rolar, nomeadamente quando o nome do jogador foi anunciado pelo speaker e na altura do aquecimento.
🚨 Vinícius Jr was very sad and emotional after hearing the fans boo his name.
— Madrid Zone (@theMadridZone) January 17, 2026
Mbappé and Pintus were consoling him. pic.twitter.com/7i3btTg5JH
Vinícius abalado antes do jogo: consolado no túnel
Estes momentos em específico parecem ter abalado o jogador, com imagens antes do jogo a mostrarem Vinícius sentado nos degraus no túnel de acesso aos balneários, visivelmente triste, com Mbappé a tentar animá-lo e o preparador físico Antonio Pintus a aproximar-se para apoiá-lo.
No conozco un sólo jugador en la Hª que desde los 18 años reciba un escarnio público y una campaña de difamación tan grande como la que está sufriendo Vinicius
— El Inmortal 🇪🇸 (@ElInmortal____) January 17, 2026
Si queréis formar parte del bando que siempre le (nos) odió, adelante. Pero conmigo no contéis.pic.twitter.com/hacsDM4TRL
O volume da insatisfação aumentou durante o jogo e, quando a partida terminou, o avançado, irritado, dirigiu-se apressadamente para os balneários, enquanto os restantes companheiros de equipa agradeciam aos adeptos presentes.
💥 Nuevo gesto polémico de Vinicius que abandonó el césped Bernabéu tras el pitido final
— Radioestadio (@Radioestadio) January 17, 2026
🤬 Sin saludar a los rivales, el jugador abandona el terreno de juego tras un partido en el que fue silbado por su público constantemente #RealMadridLevanteUD pic.twitter.com/eoSHdAgotX
O comportamento dos adeptos, que incluiu pedidos de demissão do presidente Florentino Pérez, causou incómodo no clube.
Na conferência de imprensa, o treinador Alvaro Arbeloa defendeu Vinícius.
«Vini ganhou-nos muitas Ligas dos Campeões, espero que ninguém se esqueça disso. Ele ofereceu-nos muitos momentos memoráveis, é um jogador que carregou a equipa, que a levou às costas desde miúdo», disse Arbeloa, no final do desafio.
«Agora vamos trabalhar arduamente para encontrá-lo, para lhe dar muitos passes, para que continue a criar oportunidades, para demonstrar que é um bom jogador e que regressou à forma que sabemos que é capaz de atingir, para voltar a dar alegrias aos adeptos. Ele é um de nós e continuará a sê-lo por muito tempo», acrescentou.