Vinícius Jr. foi muito assobiado frente ao Levante
Vinícius Jr. foi muito assobiado frente ao Levante - Foto: IMAGO

Bernabéu não perdoou Vinícius: as reações do jogador (vídeos)

Avançado foi assobiado pelos próprios adeptos na vitória sobre o Levante

Vinícius Júnior foi um dos principais alvos do público no jogo deste sábado, no Bernabéu, assobiado a cada toque na vitória do Real Madrid sobre o Levante (2-0). Através de gestos, o brasileiro mostrou-se visivelmente afetado, quer antes do início da partida, quer depois do encontro.

O jogo deixou à vista que Vinicius é o inimigo público número 1 do Bernabéu, mantendo tendência verificada no final do ano passado, quando também foi alvo das críticas dos próprios adeptos. Agora, estas parecem ter subido de tom.

Vários jogadores foram assobiados, incluindo Bellingham e Valverde, no entanto nenhum comparável ao internacional brasileiro, claramente vaiado com mais intensidade do que qualquer dos companheiros de equipa, ele que tem levantado entraves à renovação pelos merengues e que já foi associado a outros clubes.

A fúria do público já era notória antes de a bola começar a rolar, nomeadamente quando o nome do jogador foi anunciado pelo speaker e na altura do aquecimento.

Vinícius abalado antes do jogo: consolado no túnel

Estes momentos em específico parecem ter abalado o jogador, com imagens antes do jogo a mostrarem Vinícius sentado nos degraus no túnel de acesso aos balneários, visivelmente triste, com Mbappé a tentar animá-lo e o preparador físico Antonio Pintus a aproximar-se para apoiá-lo.

O volume da insatisfação aumentou durante o jogo e, quando a partida terminou, o avançado, irritado, dirigiu-se apressadamente para os balneários, enquanto os restantes companheiros de equipa agradeciam aos adeptos presentes.

O comportamento dos adeptos, que incluiu pedidos de demissão do presidente Florentino Pérez, causou incómodo no clube.

Na conferência de imprensa, o treinador Alvaro Arbeloa defendeu Vinícius.

«Vini ganhou-nos muitas Ligas dos Campeões, espero que ninguém se esqueça disso. Ele ofereceu-nos muitos momentos memoráveis, é um jogador que carregou a equipa, que a levou às costas desde miúdo», disse Arbeloa, no final do desafio.

«Agora vamos trabalhar arduamente para encontrá-lo, para lhe dar muitos passes, para que continue a criar oportunidades, para demonstrar que é um bom jogador e que regressou à forma que sabemos que é capaz de atingir, para voltar a dar alegrias aos adeptos. Ele é um de nós e continuará a sê-lo por muito tempo», acrescentou.