Sérvia sofre mas vence na Letónia e coloca pressão em Inglaterra
Depois da entrada em falso - nulo na Albânia -, a Sérvia somou a segunda vitória consecutiva nesta fase de qualificação para o Mundial 2026, desta vez na Letónia (1-0), embora com algum sofrimento, ao contrário da segunda jornada (3-0 à Andorra).
Os sérvios sofreram, mas ganharam mesmo fora de casa e pela margem mínima, graças a um golo solitário de Dusan Vlahovic. O avançado da Juventus combinou com Katai e marcou com um belo remate à entrada da grande área, logo aos 12 minutos.
Destaque ainda para o regresso aos relvados de Mitrovic, que deixou o Al Hilal e rumou ao Al Rayyan, de Artur Jorge, três meses depois, estando dez minutos em campo. A última vez que tinha jogado tinha sido mesmo pela seleção e nesta competição, fazendo um hat trick à Andorra (3-0).
Assim, a seleção orientada por Stojkovic soma sete pontos em três jogos e subiu ao segundo lugar do Grupo K, colocando pressão na líder Inglaterra, que recebe Andorra em Birmingham, também este sábado. O próximo jogo é mesmo entre sérvios e ingleses, terça-feira.