Goleada caseira apura Marrocos para o Mundial 2026
Marrocos vai estar no Mundial 2026. A seleção orientada por Regragui goleou em casa o Niger, por 5-0, esta sexta-feira, e garantiu o bilhete para a fase final do Campeonato do Mundo, sendo o primeiro país africano a conseguir o apuramento.
Saibari bisou na primeira parte (29' e 38') e os marroquinos aproveitaram a expulsão de Goumey (26') para levar a vitória para contornos de goleada na segunda parte. El Kaabi (51') fez o terceiro, Igamané (69') o quarto e Ounahi (84') fechou as contas.
Marrocos chegou aos 18 pontos em 18 possíveis e tem mais oito do que a Tanzânia a duas jornadas do fim. Na última edição do Mundial, em 2022, no Qatar, os marroquinos fizeram história e tornaram-se no primeiro país africano a chegar ao quarto lugar da competição, eliminado Espanha e Portugal no caminho.
Nos restantes jogos, todos os favoritos venceram: Costa do Marfim bateu o Burundi, por 1-0, Egipto venceu a Etiópia, por 2-0, e o Senegal ganhou ao Sudão, também por 2-0. Os três continuam na luta por este objetivo, mas ainda faltam três jogos.