Akanji selou o resultado final em 2-0 - Foto: IMAGO

Serie A: Inter cumpre em Lecce e aumenta vantagem na frente

Vitória por 2-0 deixa Milan a 10 pontos, à condição

O Inter somou a sétima vitória consecutiva na Serie A ao bater fora o Lecce por 2-0, num jogo resolvido apenas no último quarto de hora por dois jogadores que saíram do banco. Com este resultado, os nerazzurri aumentam para 10 pontos a vantagem sobre o Milan, que joga contra o Parma neste jornada.

Apesar da longa viagem da Noruega e da ausência do capitão Lautaro Martínez, o Inter entrou no Estádio Via del Mare determinado a resolver a partida cedo, dominando a posse de bola e não concedendo oportunidades à equipa da casa. No entanto, a resistência do Lecce e a falta de eficácia ditaram um nulo ao intervalo.

Durante a primeira parte, o líder do campeonato acumulou várias oportunidades de golo. As mais flagrantes pertenceram a Francesco Pio Esposito e Davide Frattesi, mas foi um remate de Luis Henrique, após passe de Federico Dimarco, que esteve mais perto de inaugurar o marcador. O guarda-redes Wladimiro Falcone e, posteriormente, o defesa Jamil Siebert, que havia entrado para o lugar do lesionado Kialonda Gaspar (ex-Estrela da Amadora), aos quatro minutos, negaram o golo em cima da linha de baliza.

O segundo tempo manteve a mesma toada, com o Inter a pressionar e o Lecce, com Tiago Gabriel e Danilo Veiga a cumprirem os 90 minutos, a defender-se de forma compacta. Pouco antes da hora de jogo, Federico Dimarco ainda introduziu a bola na baliza, mas o lance foi invalidado por fora de jogo de Marcus Thuram, autor da assistência.

O impasse só foi quebrado aos 75 minutos. Na sequência de um canto batido por Dimarco, um defesa do Lecce desviou a bola e esta sobrou para Henrikh Mkhitaryan. O médio arménio, que tinha entrado para o lugar de Petar Sucic, dominou e rematou para o fundo das redes.

Pouco depois, o próprio Dimarco desperdiçou uma oportunidade clara, permitindo a defesa de Tiago Gabriel a curta distância. No entanto, o 2-0 não tardou e surgiu novamente de um canto. Desta vez, Dimarco assistiu de forma exímia o também suplente Manuel Akanji, que de cabeça sentenciou a partida e garantiu mais uma vitória fora de casa para a equipa de Milão (82').