Adriel ganha mais um duelo a Pavlidis — Foto: Sérgio Miguel Santos
Adriel ganha mais um duelo a Pavlidis — Foto: Sérgio Miguel Santos

Adriel, quase dava para um filme (as notas do Aves SAD)

Guarda-redes brasileiro evitou derrota mais pesada. Roni esteve muito bem no meio-campo, mostrou que justifica atenção de outras equipas

O guarda-redes Adriel pode fazer um filme com as defesas, especialmente na primeira parte, que evitaram triunfo ainda mais gordo do Benfica.

Foi acompanhado, nessa luta contra uma espécie de destino anunciado, pelo médio-defensivo Roni, formiguinha incansável do primeiro ao último minuto, recoletora bolas, com rotação para um futuro mais descansado, ou seja, uma equipa com outras ambições.

O central Paulo Vítor também contribuiu para a resistência, em muitos momentos, da defesa, não deixou cair os companheiros, tentou fazer a vida negra a Pavlidis, somou cortes atrás de cortes.

Tunde Akinsola teve três arrancadas para o ataque, coisa rara no Aves SAD, o que justificaria ficar mais tempo em campo, mas está a respeitar o Ramadão.

A figura: Adriel (6)
Não passou um minuto descansado, mas a primeira parte foi um martírio. Teve de responder uma e outra vez, algumas vezes sem respirar, a remates perigosos, centros venenosos e outras ameaças. Se a equipa volta às Aves só com três golos sofridos e se Pavlidis não marcou, deve-se a Adriel. Notáveis, especialmente, duas defesas a remates do avançado grego e um de Schjelderup.

Depois, poucos destaque positivos. Os laterais Mateus Pivô e Leonardo Rivas passaram o tempo a defender, Gustavo Mendonça, Algobia e Diego Duarte sentiram dificuldades em esticar o jogo.

No ataque, Tomané, sozinho e abandonado, entregou-se ao jogo, sem criar perigo. Dos que entraram, Aderllan Santos sentiu-se confortável a cortar várias bolas de cabeça.

As notas do Aves SAD: Adriel (6), Mateus Pivô (3), Devenish (4), Paulo Vítor (5), Leonardo Rivas (4), Gustavo Mendonça (3), Roni (6), Algobia (4), Tunde Akinsola (5), Tomané (4), Diego Duarte (4), Molina (4), Aderllan Santos (5), Óscar Perea (3), Tiago Galletto (3) e Kiki Afonso (—)