Francisco Conceição entrou na segunda parte do Juventus-Como - Foto: IMAGO

Como aproveita erros embaraçosos da Juventus e agrava crise em Turim

Vitória por 2-0 deixa a equipa de Fàbregas a um ponto do quinto lugar. 'Bianconeri' levam um empate e quatro derrotas nos últimos cinco jogos

O Como capitalizou este sábado uma série de erros da Juventus para garantir uma surpreendente vitória por 2-0 em Turim, em jogo da jornada 26 da Serie A, e agravou a crise de resultados da vecchia signora, que contou com Francisco Conceição desde o início da segunda parte, ficando a apenas um ponto do quinto lugar do campeonato.

O primeiro golo do Como surgiu de uma sucessão de falhas da Juventus. Primeiro, Weston McKennie errou um passe a meio-campo. Na sequência, Mergim Vojvoda fletiu para dentro sobre Teun Koopmeiners e rematou, com o guarda-redes Michele Di Gregorio a deixar a bola entrar junto ao poste num lance em que o guardião podia ter feito melhor.

O 2-0 surgiu num contra-ataque clássico, na sequência de um canto a favor da Juve. A jogada foi iniciada por Sergi Roberto, com Da Cunha a assistir na direita para a finalização de Maxence Caqueret, que rematou sem oposição e alargou a vantagem visitante aos 61'.

Foi a primeira derrota da Juventus em casa na Serie A desde março de 2025 e confirma um período negro para a equipa, que somou um empate e quatro derrotas nos últimos cinco jogos.