Benfica alcança a 15.ª vitória em 17 jogos e mantém invencibilidade no campeonato (foto SLB)

Benfica soma e segue invicto

Águias desperdiçaram duas penalidades frente à Sanjoanense quando já lideravam por 3-0 na 2.ª parte e regressaram às vitórias após o empate com o FC Porto

Sem ainda ter perdido esta temporada no Campeonato Placard, onde regista dois empates (Sporting e FC Porto), também não foi a Sanjoanense que conseguiu infligir o primeiro desaire na visita à Luz, onde o líder Benfica resolveu o embate para a 17.ª jornada com uma vitória por 3-1 (2-0 ao intervalo).

Desfecho menos dilatado do que aquele que os homens de Edu Castro haviam conseguido na 1.ª volta (2-5), em São João da Madeira, mas na ida para os balneários Zé Miranda (7’) e Roberto di Benedetto (21) já mostravam a superioridade das águias.

O resultado acabaria por ser dilatado cedo no 2.º tempo, através de uma recarga de João Rodrigues (33’), após penálti falhado pelo próprio.

Aliás, até final os encarnados ainda dispuseram de outras duas penalidades, a primeira apontada por Vítor Oliveira (40’) e a outra por Nil Roca (50’), mas Juan Carrión defendeu, tal como havia acontecido no caso de Rodrigues.

Alex Mount (44’) foi o autor do golo da Sanjoanense, que se mantém em 11.º, última posição antes dos lugares de descida.