Portugal defronta Países Baixos e Brasil em palcos inéditos
Há mais dois jogos particulares na agenda da Seleção Nacional feminina. Após o duplo compromisso com os Estados Unidos, marcado para este mês, as Navegadoras vão medir forças com os Países Baixos e com o Brasil em palcos inéditos.
Primeiro, a equipa lusa defronta as neerlandesas, a 28 de novembro, no Estádio do SC Braga, e quatro dias depois, a 4 de dezembro, recebe as canarinhas no Municipal de Aveiro, o que marcará a estreia da Seleção feminina nos dois recintos.
«É com enorme orgulho e entusiasmo que recebemos a Seleção Nacional Feminina, uma vez mais, no distrito de Braga, para a estreia das Navegadoras no Estádio do SC Braga. Este será um momento de inspiração para todas as jovens que sonham vestir a camisola da Seleção. Acreditamos que o futebol feminino é presente e futuro, e este evento fortalece a visão moderna e arrojada que queremos para o nosso futebol. Braga é uma terra de paixão pelo futebol, de talento e de ambição, e estou certo de que os bracarenses vão responder em força, enchendo as bancadas e fazendo sentir o apoio caloroso da nossa região. Que seja uma festa, um momento de união e de orgulho nacional e que As Navegadoras sintam em Braga a energia de todo um país que nelas acredita», afirmou Pedro Sousa, presidente da Associação de Futebol de Braga
«É com enorme orgulho que a Associação de Futebol de Aveiro acolhe em Aveiro este encontro entre a Seleção Nacional Feminina e a Seleção Brasileira. Trata-se de um momento histórico para a nossa cidade e para toda a região, que tem vindo a assumir um papel cada vez mais relevante na promoção e valorização do futebol feminino. Receber um jogo desta dimensão é, acima de tudo, um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos clubes, atletas, treinadores e dirigentes que, diariamente, contribuem para o crescimento da modalidade. Estamos certos de que os aveirenses vão corresponder com entusiasmo, tornando esta partida uma verdadeira celebração do futebol e do desporto», assinalou o presidente da Associação de Futebol de Aveiro, José Neves Coelho.