Seleção de futsal em estreia na Arena Portugal: «É uma felicidade muito grande»
A manhã desta segunda-feira proporcionou o primeiro treino oficial na Arena Portugal, inaugurada há poucos dias na Cidade do Futebol e agora estreada pela Seleção Nacional de futsal. No arranque da preparação para os dois jogos de qualificação para o Euro 2026, frente a Andorra e Países Baixos, Afonso Jesus compareceu para uma conferência de imprensa realizada junto à nova quadra e não escondeu a alegria.
«É uma felicidade muito grande, acho que às vezes as pessoas não têm noção de que às vezes estes pequenos pormenores fazem muita diferença no que são os objetivos a que nos propomos», declarou o internacional português, que concorda com a ideia de que a nova Arena será um presente merecido para o futsal nacional por toda a progressão conseguida e o que a equipa tem alcançado para a modalidade.
Afonso Jesus deparou-se com condições de excelência e agradeceu por poder usufruir delas. «Acima de tudo, não olhando aos títulos, acho que é a maneira como nos comportamos e encaramos esta modalidade, a maneira séria com que trabalhámos nos últimos anos e como esta equipa técnica olhou para o futsal para a progressão que se vê na modalidade, com os jogadores que se tem», constatou o fixo de 26 anos.
«Um agradecimento especial à Federação, que acreditou em nós», reconheceu Afonso, já concentrado nos dois encontros que se seguem para Portugal. «Acho que, como tem sido à imagem da nossa seleção, é o assumir da responsabilidade, de assumir que temos uma grande seleção e trabalhamos de maneira muito boa. Lá está, temos de aumentar o nível: tivemos um percalço no que diz respeito ao Mundial, que era um grande objetivo», reconheceu.
«O último estágio de preparação também não correu como queríamos e, portanto, há que trabalhar ainda mais», assinalou, por fim.