Bruno Torres, sucessor de Mário Narciso, ao lado de Pedro Proença, Presidente da FPF - Foto: FPF
Bruno Torres, sucessor de Mário Narciso, ao lado de Pedro Proença, Presidente da FPF - Foto: FPF

Seleção de futebol de praia: Bruno Torres sucede a Mário Narciso, 13 anos depois

Ex-selecionador nacional transita para a função de conselheiro do oresidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, para a modalidade

A Seleção Nacional de futebol de praia tem um novo selecionador: Bruno Torres. O antigo internacional português sucede a Mário Narciso, que deixa o cargo ao fim de 13 anos para se tornar conselheiro do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da Direção Técnica Nacional para a modalidade.

A transição de Bruno Torres para o comando técnico será imediata, segundo a própria FPF, ocorrendo logo após o estágio que a equipa nacional concluiu esta segunda-feira em Sesimbra. O novo selecionador traz consigo um currículo recheado, tanto como jogador, tendo sido campeão do mundo em 2015 e 2019, como na qualidade de treinador do SC Braga, clube com o qual conquistou seis Campeonatos de Elite, cinco Taças de Portugal, três Supertaças, três Euro Winners Cup e dois Mundialitos de Clubes.

Por sua vez, Mário Narciso, que liderou a seleção durante 13 anos, foi alvo de um Voto de Louvor unânime por parte da Direção da FPF, reunida em Coimbra. A sua promoção a conselheiro de Pedro Proença enquadra-se na implementação do novo microplano estratégico para o futebol de praia, apresentado recentemente na Cidade do Futebol. O objetivo é capitalizar a sua vasta experiência para consolidar Portugal como uma potência mundial na modalidade.

Sob a sua liderança, a Seleção conquistou dois Campeonatos do Mundo, cinco Ligas Europeias, uma Taça da Europa, quatro Mundialitos e uma medalha de ouro nos Jogos Europeus.

Pedro Proença agradeceu a dedicação de Mário Narciso, afirmando que este «já está na história do Futebol de Praia português e irá, certamente, continuar a fazer história». O presidente da FPF destacou a importância da nova função de Narciso na implementação do plano estratégico para a próxima década, que visa fazer de Portugal «a maior potência mundial no Futebol de Praia».

Mário Narciso mostrou-se entusiasmado com o novo desafio, considerando um «privilégio continuar ligado à Federação Portuguesa de Futebol, agora em funções diferentes e mais abrangentes». O agora conselheiro garantiu manter «o mesmo espírito e a mesma ambição» para assegurar que Portugal continue a sua liderança a nível mundial na modalidade.