Ricardo Horta apontou o segundo golo do SC Braga, frente ao Moreirense. Foto: Hugo Delgado/LUSA
Ricardo Horta apontou o segundo golo do SC Braga, frente ao Moreirense. Foto: Hugo Delgado/LUSA

SC Braga: máxima força para o último dérbi da 1.ª volta

Carlos Vicens tem todos os jogadores disponíveis para mais um embate com uma formação minhota; arsenalistas vão desempatar desempenho, pois contam com uma igualdade (V. Guimarães), uma derrota (Gil Vicente) e um triunfo (Moreirense)

O SC Braga desloca-se ao reduto do Famalicão, este sábado (20.30 horas), naquele que é o último dérbi do Minho para os bracarenses nesta 1.ª volta da Liga. Os arsenalistas vão na máxima força, pois não há qualquer nome inscrito no boletim clínico e ainda contam com o regresso de Rodrigo Zalazar que cumpriu uma partida de suspensão, frente ao Arouca, por acumulação de cartões amarelos no campeonato.

O médio uruguaio, de 26 anos, deve ir direto ao onze de Carlos Vicens, até porque vai voltar a descansar a meio da semana, no compromisso da Liga Europa, em Nice, na próxima quinta-feira, já que foi expulso frente ao Glasgow Rangers na 4.ª jornada da fase regular. Assim pode entrar para o lugar de Pau Víctor, que o substituiu na última ronda da Liga, formando a temível dupla com Ricardo Horta no apoio ao avançado Fran Navarro que também deve recuperar a titularidade (El Ouazzani foi o escolhido perante os arouquenses).

Este trio atacante sabe bem como marcar em dérbis da região minhota, pois foi o responsável pelos tentos obtidos nos confrontos anteriores. Depois da derrota na receção ao Gil Vicente (0-1), o ponta de lança ex-FC Porto faturou no empate a uma bola no Estádio D. Afonso Henriques, perante o V. Guimarães, enquanto Zalazar e Horta marcaram no triunfo caseiro por 2-1, diante do Moreirense.

No seu ano de estreia em Portugal, o técnico espanhol, de 42 anos, já experimentou todos os resultados nestes duelos especiais e frente aos famalicenses vai desempatar as contas obrigatoriamente. Porém, deve realçar-se que em caso de vitória, o SC Braga ultrapassa precisamente este rival na classificação para assumir a quinta posição, pois entra em campo com somente um ponto de atraso.