Tiago Gouveia e Franck Haise no jogo do Nice diante do FC Porto
Tiago Gouveia e Franck Haise no jogo do Nice diante do FC Porto - Foto: IMAGO

Atenção, SC Braga: Nice vai mesmo ficar sem treinador após ataque dos adeptos

Pedido de demissão de Franck Haise foi aceite e Julien Sablé, atual diretor da formação do clube, vai assumir o comando técnico de forma interina

O pedido foi aceite e Franck Haise vai mesmo abandonar o comando técnico do Nice, na sequência do ataque dos adeptos à equipa no domingo à noite, após a derrota em Lorient.

De acordo com o jornal Nice-Matin, a direção do clube aceitou o pedido de demissão do técnico de 54 anos. As partes estão a negociar o acordo para a rescisão e Haise deverá comunicar a saída aos jogadores já esta quarta-feira, de manhã.

Ainda de acordo com a mesma publicação, Julien Sablé, atual diretor da formação, vai assumir o comando técnico de forma interina.

O Nice está em ebulição depois de uma 'espera' à equipa onde joga Tiago Gouveia na noite de domingo. Após a sexta derrota consecutiva, cerca de 400 adeptos reuniram-se no centro de treinos para protestarem contra os maus resultados.

A situação escalou e dois jogadores, Terem Moffi e Jérémie Boga, foram agredidos, assim como o diretor-desportivo Florian Maurice. Moffi e Boga já apresentaram queixa na polícia, estão de baixa médica e recusam-se a voltar a jogar pela equipa francesa.

Haise já havia apresentado a demissão na semana passada, mas o pedido não foi aceite pela direção. Agora, o treinador gaulês estará disposto a abdicar de qualquer indemnização, o que facilita o processo.

O Nice, refira-se, defronta o SC Braga no próximo dia 11 de dezembro, em casa, para a Europa League, competição na qual perderam diante do FC Porto, na semana passada.