Bis de Rodrigo Zalazar foi insuficiente para evitar o desaire diante do conjunto belga
Bis de Rodrigo Zalazar foi insuficiente para evitar o desaire diante do conjunto belga

SC Braga: há uma fatura europeia a ser enviada... ao vizinho

Após a derrota aos pés do Genk, arsenalistas viram o foco para a receção ao Moreirense, no domingo. Dérbi minhoto para voltar a entrar nos eixos no campeonato

Sem tempo a perder... nem para lamentações. O desaire com o Genk foi um soco no estômago do SC Braga — que em caso de vitória ficavam com caminho totalmente aberto para a qualificação (algo que, entenda-se, ainda é absolutamente atingível) — e o foco dos comandados de Carlos Vicens volta a virar-se para as competições internas, neste caso concreto para o campeonato, cuja 11.ª jornada reserva aos arsenalistas um dérbi minhoto, diante do Moreirense.

A receção aos cónegos, agendada para as 20h30 de domingo, está já a ser preparado ao pormenor, até porque na bagagem dos bracarenses estão as exibições que têm vindo a ser realizadas e cujo crescimento ficou bem evidente num passado recente, com quatro vitórias consecutivas: Bragança (1-0), para a Taça de Portugal, Estrela Vermelha (2-0), para a UEFA Europa League, Casa Pia (4-0), para a Liga, e Santa Clara (5-0), para a Allianz Cup.

Até porque, refira-se, pese embora a dor pelos últimos dois desaires — FC Porto (1-2), para a Liga, e Genk (3-4), para a UEFA Europa League —, há a convicção no seio da estrutura arsenalista de que a equipa continuou a exibir-se a um bom nível (pese embora alguns erros individuais...) e, dessa forma, há uma fatura a ser enviada... para o vizinho de Moreira de Cónegos.