SC Braga: depois da tempestade veio a bonança (e em boa hora)
O SC Braga está na melhor forma da temporada. Nos últimos seis jogos, ganhou cinco e não perdeu nenhum, sofrendo apenas um golo, no empate em casa do Sporting (1-1). Com estes resultados, a equipa conseguiu manter-se na liderança da fase de liga da Europa League (a par de Midtjylland e Lyon), seguir em frente na Taça de Portugal (vitória em Bragança por 1-0) e ontem, apurou-se para a final-four da Taça da Liga com o triunfo mais folgado da época (5-0 ao Santa Clara).
Quase nem parece que, há um mês, tanto a equipa como o treinador estavam muito mais pressionados, na sequência de cinco jornadas seguidas para o campeonato sem vencer. Nesse período, os resultados em casa ficaram ainda mais aquém: um empate com o Aves SAD a duas bolas - o único ponto da equipa de Santo Tirso na Liga - e derrotas por 0-1 com Gil Vicente e Nacional.
Desde então, a equipa cresceu a olhos vistos e comprovou o bom momento com vitórias contundentes frente ao Casa Pia (4-0), o primeiro triunfo caseiro dos bracarenses no campeonato desde 10 de agosto (3-0 ao Tondela), e esta quarta-feira, na receção aos açorianos.
Esta boa forma chega numa importante altura do campeonato, porque a equipa de Carlos Vicens visita o Estádio do Dragão no próximo domingo para jogar com o FC Porto, uma equipa que até venceu na época passada e que, agora, quererá aproveitar o encontro para reforçar esta boa forma e vencer num terreno onde ganhou pela última vez em 2021.
Os bracarenses treinaram ontem e farão o mesmo todos os dias até esse jogo com o FC Porto, no qual o médio Vítor Carvalho será a única ausência, por estar a recuperar de lesão.