Gabriel Batista, guarda-redes do Santa Clara - Foto: IMAGO

Santa Clara: segurança defensiva tem continuidade

Baliza bem protegida nesta pré-época, tal como em 2024/25. De Faro direto à Croácia, para o jogo com o Varazdin da Liga Conferência. Nesta sexta-feira serão colocados à venda os ingressos para o encontro da 2.ª mão, a preços muito convidativos: de 1 a 5 euros

A coesão defensiva foi um dos alicerces da grande campanha do Santa Clara em 2024/25, com os açorianos a terminarem o campeonato com a quinta defesa menos batida, com 32 golos sofridos, apenas mais dois que o SC Braga e o FC Porto, e quatro que o Benfica e cinco que o Sporting.

Essa virtude continua inalterável neste início de 2025/26, tendo como referência os quatro encontros efetuados na pré-época, com a baliza inviolável diante do Louletano e Middlesbrough e um golo sofrido nos ensaios com o Wolverhampton e o Farense.

Esse acerto defensivo deixa tranquilos os dirigentes da SAD e Vasco Matos, pelo que o ataque ao mercado (quase) que passou ao lado do setor. As exceções são os laterais Thauan Lara (Alverca) e Paulo Victor, (Farense).

A preparação da equipa prossegue na Maragota (Moncarapacho) até domingo – no sábado há jogo-treino com o Portimonense – e a comitiva açoriana parte de Faro na segunda-feira para a Croácia, onde no dia 24 defronta o Varazdin, na 1.ª mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência.

Para o encontro da 2.ª mão, a realizar-se no dia 31 no Estádio de São Miguel, os bilhetes serão colocados à venda nesta sexta-feira e a preços muito convidativos. Quem tem lugar anual paga 1euro e tem direito a mais dois bilhetes por 3 euros/cada, os sócios pagam 4 euros e os não sócios 5 euros.