Santa Clara ataca Estoril: «Contra o amadorismo e pelo futebol português»
O Santa Clara respondeu ao comunicado do Estoril, que se mostrou desagradado com a necessidade de jogar durante a pausa para compromissos de seleções, acusando o clube e Helena Costa, diretora-desportiva dos canarinhos, de amadorismo.
Os açorianos defendem que, segundo os regulamentos, não há qualquer necessidade de entendimento prévio para o agendamento da partida da 3.ª jornada, adiada devido aos compromissos europeus do Santa Clara, que disputa o play-off de acesso à UEFA Conference League, e ainda acusam Helena Costa de ter tentado prejudicar o emblema de São Miguel: «A referida Helena Costa fez tudo para que o jogo da 3.ª jornada contra o Santa Clara fosse disputado no meio da disputa da nossa pré-eliminatória da UEFA Conference League.»
O Santa Clara afirma ainda que contactou o Estoril antes da confirmação do adiamento do jogo da ronda 3, que foi marcado para dia 6 de setembro, e acusa ainda o clube da linha de «chico-espertice e busca incessante de vitimização», afirmando ainda que o adversário não está importado com o futuro dos clubes portugueses na Europa.
Também Ian Cathro, treinador do Estoril, é visado no comunicado. O técnico queixou-se e afirmou que, nessa data, havia prometido levar a filha à Disneyland. Uma expressão que nada agradou os açorianos: «Infelizmente, constatamos que o treinador escocês do Estoril está aparentemente mais preocupado com a Disneyland e com o futebol do seu país do que com o futebol português. Podemos recomendar-lhe que, se deseja visitar este espaço, encontre então outra data, porque aqui falamos de futebol profissional, que consideramos um assunto muito sério.»
Vídeo sugerido
Artigos Relacionados: