Esta foi a segunda passagem de Sandra Fernandes pelo comando técnico das insulares - Foto: A BOLA
Esta foi a segunda passagem de Sandra Fernandes pelo comando técnico das insulares - Foto: A BOLA

Sandra Fernandes deixa Madeira, SAD

Técnica das insulares não resistiu a um fim de semana sem vitórias e às queixas sobre as limitações do plantel que, domingo, joga na Grécia para a Taça EHF

Um empate com Almeida Garrett e uma derrota com o Gil Eanes, que deixaram o Madeira, SAD a seis pontos do Benfica, no campeonato nacional de andebol feminino ditaram o adeus de Sandra Fernandes ao comando técnico das insulares.

A treinadora e a direção do clube chegaram a acordo para colocar um ponto final na relação que (re)começou em junho de 2024, até porque Sandra Fernandes já tinha avisado publicamente sobre as limitações do plantel, algo que pode não ter agradado aos responsáveis madeirenses. Esta foi a segunda passagem pelo clube da técnica que anteriormente tinha ganho dois campeonatos, uma Taça de Portugal e quatro supertaças.

Pedro Luis, até agora adjunto, deverá orientar a equipa no compromisso europeu do próximo domingo, a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Taça Europeia EHF, na Grécia, onde as madeirense irão defrontar o PAOK.

Sandra Fernandes foi a primeira treinadora a orientar uma equipa masculina, o Madeira Sad, na temporada 2013/2014 - Ana Sobral fê-lo também no Benfica, mas numa situação temporária e interina.