Candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral pelo Movimento Servir o Benfica desvaloriza frase do antigo presidente

«Sanção a Luís Filipe Vieira mancharia eleições do Benfica»

João Leite, candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral pelo Movimento Servir o Benfica, aponta o dedo: «Não poria a ata na gaveta para branquear os acontecimentos»

João Leite assume, sem rodeios, posição sobre tema fraturante na família do Benfica.

Em 2019, Luís Filipe Vieira, na presidência do clube, apertou o pescoço a um sócio em plena assembleia geral, mas só agora o Benfica de Rui Costa levantou um processo disciplinar, que pode afastar Vieira das eleições.

«A aplicação de uma sanção disciplinar em período pré-eleitoral seria um disparate e, caso Vieira seja candidato, mancharia as eleições. Mas como a competência disciplinar pertence à Direção, não devo pronunciar-me sobre o assunto enquanto candidato a presidente da MAG», sublinhou.

«Posso, no entanto, dizer o que teria feito de diferente se fosse presidente da MAG. Não poria a ata na gaveta para branquear os acontecimentos. É bom exemplo da necessidade de termos uma MAG independente», finalizou João Leite.