Sam Welsford faz o 'hat-trick' no Tour Down Under
Sam Welsford (BORA-hansgrohe) continua em grande forma no Tour Down Under e esta sexta-feira venceu a quarta etapa, sendo esta a terceira vitória do australiano e a segunda consecutiva na prova.
Welsford esteve muito forte no sprint e completou os 136.2 quilómetros que ligam Murray Bridge e Port Eliot em 2:59.50 horas, ficando assim à frente de Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) e do neerlandês Lars Boven (Alpecin-Deceuninck)
Welsford delivers a commanding show in Port Elliot 💪
— Santos Tour Down Under 🚴🚴♀️ (@tourdownunder) January 19, 2024
Here are your @garmin race results 👉 https://t.co/1vdWAQ6ZY1
#TourDownUnder @SantosLtd pic.twitter.com/V6QFhUhKfP
«Não tenho palavras. Pela forma como corremos toda a semana, esperávamos ter um pouco de pressão, mas lidámos bem com ela. Não estava na roda de Danny van Poppel, mas tive outros lançadores. Esta vitória foi incrível, é uma semana perfeita de um ano perfeito», referiu o ciclista no final da corrida.
Sam Welsford @sam_welsford (@BORAhansgrohe) vence mais uma! Agora a Etapa 4, somando 3 vitórias no total até agora!#TourDownUnder
— BikeBlz (@BikeBlz) January 19, 2024
pic.twitter.com/L1UIdp0Mvq
Relativamente aos portugueses que integraram o pelotão, Ruben Guerreiro (Movistar) cruzou a meta em 18.º lugar ao passo que António Morgado (UAE Emirates), que faz a sua estreia no World Tour, terminou em 36.º
Isaac Del Toro (UAE Emirates) acabou apenas em 76.º, mas ainda mantém a liderança do Tour Down Under. Ainda assim, o mexicano tem apenas um segundo de vantagem sobre Girmay, que subiu ao segundo lugar, e dois sobre Corbin Strong (Israel-Premier Tech), agora terceiro.
A quinta e penúltima etapa vai levar o pelotão de Christies Beach a Willunga Hill, cujo percurso é de 129,3 quilómetros, com uma contagem de montanha de primeira categoria após a centena de quilómetros e uma subida final de 3,4 quilómetros, com 7,3 por cento de desnível.