Avançado dos dragões está rendido à grandeza do clube que agora representa

Mercado oficial: Terem Moffi reforça FC Porto até final da época

Avançado nigeriano chega aos dragões cedido pelo Nice, com opção de compra fixada em €8 milhões

O FC Porto oficializou esta sexta-feira a contratação do internacional nigeriano Terem Moffi. O avançado, que chegou ontem à Invicta e assistiu ao jogo da UEFA Europa League contra o Rangers no Dragão, assinou contrato até final da época, na condição de jogador cedido pelo Nice, de França.

«Terem Moffi, avançado internacional nigeriano que Francesco Farioli havia orientado no OGC Nice, chega ao FC Porto cedido pelo emblema francês num acordo com opção de compra válido até ao final da temporada e vai vestir a camisola azul e branca com o número 29», anunciaram os azuis e brancos. O FC Porto declarou ainda que a cedência não contou com qualquer intervenção de intermediação.

A SAD portista fica com o direito a exercer uma opção de compra de 8 milhões de euros. Caso essa cláusula seja acionada, ficou acordado que os azuis e brancos se comprometerão a pagar 250 mil euros por potenciais objetivos do jogador. Nesse caso, o Nice também reserva 10% da mais-valia de uma futura venda do internacional nigeriano.

Contratado para dar mais profundidade ao setor ofensivo e preencher ausência de Luuk de Jong, lesionado no joelho esquerdo, Moffi vai fazer a estreia nos treinos amanhã, no regresso do plantel da folga concedida por Francesco Farioli. O italiano foi peça decisiva na contratação do atacante, com o qual trabalhou no Nice, em 2023/24. Nessa temporada, Mouffi arrancou a sua melhor época no emblema francês, apontando 11 golos e duas assistências em 32 partidas.

Na corrente época, o reforço portista marcou três golos em 15 jogos. Estava afastado do plantel do Nice depois de ter solicitado a rescisão unilateral do contrato. Na origem da decisão esteve o caos que se gerou entre a equipa e os adeptos, em dezembro passado, quando um grupo de jogadores e o diretor-desportivo Florian Maurice, entre outros membros do staff, foram agredidos.

O comunicado do FC Porto
«O FC Porto chegou a acordo com o OGC Nice para a cedência a custo zero, a título de empréstimo válido até 30 de junho de 2026, dos direitos de inscrição desportiva de Terem Moffi. O acordo inclui a opção, por parte do FC Porto, de aquisição a título definitivo dos direitos de inscrição desportiva e de 100% dos direitos económicos do jogador pelo valor fixo de 8 milhões de euros, acrescido de uma remuneração variável máxima de 250 mil euros em função do cumprimento de certos objetivos coletivos e individuais. Em caso de transferência definitiva, o OGC Nice terá direito a 10% das eventuais mais-valias numa potencial futura transferência do jogador. O FC Porto declara que esta cedência não contou com qualquer intervenção de intermediação.»