Kroos não espera «mais surpresas» do Real Madrid contra o Benfica
Toni Kroos analisou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica (2-4) na última jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, resultado que deixou a equipa espanhola fora do top 8 e a obrigou a disputar um play-off... onde reencontrará a turma de José Mourinho. No podcast Einfach mal luppen, o antigo médio do Real Madrid mostrou-se confiante para o reencontro com os encarnados.
«O Real Madrid voltará a defrontar o Benfica, mas aí não espero nenhuma surpresa. O que pode incomodar mais o Real Madrid é que, com o calendário tão apertado que tem, tenha de jogar mais dois jogos», afirmou, sublinhando ainda a desilusão que o resultado terá causado nos merengues. «Se começas a jornada na terceira posição e defrontas o Benfica, dás como certo que vais cumprir a formalidade para ficar no top 8», destacou.
Kroos também mostrou-se entusiasmado com o novo formato da Champions e defendeu-o sem rodeios, fazendo referência... ao Sporting: «A verdade é que foi divertido. Um golo virou tudo de pernas para o ar. O golo do Sporting aos 90+4', em Bilbau, tirou o Real Madrid do top 8, o Chelsea passou a ganhar por 2-3 e também o ultrapassou, pelo que o Real Madrid precisava de um golo para voltar ao top 8. O Benfica, por outro lado, demorou bastante tempo a perceber que só precisava de um golo para entrar no top 24.»
«Vi a entrevista com o José [Mourinho], onde ele disse que chegou a meter dois defesas com 3-2 até que alguém lhe disse que só precisavam de mais um golo para se qualificarem. Tão característico dele, disse que para isso já estava lá o guarda-redes. Adoro o formato», concluiu o alemão.