Sam Allardyce conta história sobre campeão europeu pelo FC Porto
Sam Allardyce revelou os motivos por trás da sua decisão de vender Benni McCarthy ao West Ham, quando treinava o Blackburn.
Curiosamente, também o treinador inglês foi para o West Ham depois de sair do Blackburn. E acabou por conseguir levar os hammers de volta à Premier League na sua primeira época.
Contudo, já não voltou a coincidir com o antigo avançado do FC Porto.
«Ele está fora do país e não vai voltar»
No podcast No Tippy Tappy Football, Sam Allardyce recordou as circunstâncias que rodearam a saída de Benni McCarthy por 2,6 milhões de euros a meio da temporada de 2009/10.
«O agente dele ligou para o presidente (do Blackburn) e disse: 'Ele está fora do país e não vai voltar'. Então, eu disse: 'O melhor a fazer é vender se tivermos o preço certo. Acho que conseguimos lidar sem ele'. Estamos numa fase difícil no Blackburn para tentar manter-nos, mas sim, conseguimos lidar com os avançados que temos, porque podemos jogar com Chris Samba na frente, no final, de qualquer forma», contou o treinador de 70 anos.
Uma mudança que viria a revelar-se péssima para o sul-africano. Depois de 52 golos no Blackburn - para onde se mudou após a experiência em Portugal - e grandes exibições, não fez qualquer golo no West Ham.
Ainda fez mais duas temporadas no seu país natal, ao serviço do Orlando Pirates, antes de terminar a carreira.
Atualmente, Benni McCarthy é selecionador do Quénia.
Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0