Sam Allardyce, treinador inglês - Foto: IMAGO

Sam Allardyce conta história sobre campeão europeu pelo FC Porto

Treinador inglês recordou os contornos da saída de Benni McCarthy do Blackburn

Sam Allardyce revelou os motivos por trás da sua decisão de vender Benni McCarthy ao West Ham, quando treinava o Blackburn.

Curiosamente, também o treinador inglês foi para o West Ham depois de sair do Blackburn. E acabou por conseguir levar os hammers de volta à Premier League na sua primeira época.

Contudo, já não voltou a coincidir com o antigo avançado do FC Porto.

«Ele está fora do país e não vai voltar»

No podcast No Tippy Tappy Football, Sam Allardyce recordou as circunstâncias que rodearam a saída de Benni McCarthy por 2,6 milhões de euros a meio da temporada de 2009/10.

«O agente dele ligou para o presidente (do Blackburn) e disse: 'Ele está fora do país e não vai voltar'. Então, eu disse: 'O melhor a fazer é vender se tivermos o preço certo. Acho que conseguimos lidar sem ele'. Estamos numa fase difícil no Blackburn para tentar manter-nos, mas sim, conseguimos lidar com os avançados que temos, porque podemos jogar com Chris Samba na frente, no final, de qualquer forma», contou o treinador de 70 anos.

Uma mudança que viria a revelar-se péssima para o sul-africano. Depois de 52 golos no Blackburn - para onde se mudou após a experiência em Portugal - e grandes exibições, não fez qualquer golo no West Ham.

Ainda fez mais duas temporadas no seu país natal, ao serviço do Orlando Pirates, antes de terminar a carreira.

Atualmente, Benni McCarthy é selecionador do Quénia.

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0