Rui Pedro Braz na apresentação oficial no Al Ahli - Foto: Alahliclub.sa
Rui Pedro Braz na apresentação oficial no Al Ahli - Foto: Alahliclub.sa

Rui Pedro Braz nega mal-estar com treinador do Al Ahli

Diretor-desportivo do clube saudita utilizou ainda o Benfica para explicar estratégia de prospeção de talento

Rui Pedro Braz foi oficialmente apresentado como o novo diretor-desportivo do Al Ahli. Nas primeiras palavras desde que começou a trabalhar na Arábia Saudita há cerca de um mês, o antigo dirigente do Benfica adotou uma postura cordial: «Estou feliz de estar aqui, mal posso esperar as ideias que temos para o nosso projeto. Os fãs merecem saber o que estamos a planear. Não gosto de falar sobre trabalho antes de começar ao serviço. Não vou dirigir qualquer crítica aos meus antecessores. Quem abraça um projeto tão ambicioso como este vai tentar sempre dar o máximo.»

«Os fãs e os média tem todo o direito de criticar. O que importa é que é justa e e construtiva, porque nos ajuda a melhorar», frisou, antes de negar qualquer mal-estar com o técnico do Al Ahli Mathias Jaissle. Braz reiterou a abertura para trabalhar com o treinador alemão... independentemente de qualquer erro de tradução: «Estamos a trabalhar juntos há um mês e estamos completamente e acordo. Talvez alguma declaração do treinador sobre algum pedido pode ter sido mal interpretada devido à tradução.»

Estamos conscientes que precisamos de melhorar ofensivamente. Uma defesa forte é por vezes uma forma de ganhar campeonatos, mas temos de desenvolver o ataque. Tenho completa fé no Mahrez, no Galeno, no Firas, no Matheus [Gonçalves] e no Fahad», frisou Rui Pedro Braz, que puxou dos galões quanto à prospeção de talento.

O antigo diretor-desportivo do Benfica que cessou funções na Luz após o término do mercado de verão, destacou que a idade não vai ser um fator orientador da estratégia do clube saudita: «Não favoreço experiência em detrimento do talento ou vice-versa. O único critério é a qualidade e se ajudam a equipa. Quando estava no Benfica não dependíamos inteiramente de jovens.»

Rui Pedro Braz aproveitou a conferência de imprensa de apresentação para garantir a continuidade de um dos esteios ofensivos da equipa: Ivan Toney. «O Toney é um internacional inglês que está no pico da carreira, tendo marcado 11 golos esta época. As notícias da saída não são verdadeiras.»

O interesse de vários clubes da Premier League foi relativizado por Rui Pedro Braz que explicou que Toney não foi utilizado contra o Al Ittihad (1-0), a 14 de novembro, por «decisão técnica»,