O britânico Matthew Brennan (Visma) venceu a etapa e Rui Oliveira (à direita) foi terceiro (foto UAE Emirates)

Rui Oliveira perto da vitória na Volta à Grã-Bretanha

Português da UAE Emirates foi terceiro classificado na 3.ª etapa da prova britânica, disputada ao sprint em pelotão compacto

Rui Oliveira (UAE Emirates) brilhou esta quinta-feira ao terminar em terceiro lugar, no final ao sprint da 3.ª etapa da Volta à Grã-Bretanha, com 122,8 quilómetros entre Milton Keynes e Ampthill.

A vitória ficou em casa, com o jovem britânico Matthew Brennan (Visma–Lease a Bike), de apenas 20 anos, a impor-se ao italiano Alberto Dainese (Tudor), segundo, e ao campeão olímpico português em madison, terceiro, todos com o mesmo tempo do resto do pelotão.

A Visma–Lease a Bike continua a dominar a prova: depois do neerlandês Olav Kooij ter vencido as duas primeiras etapas, Brennan subiu agora ao segundo lugar da geral, a 10 segundos do colega de equipa, reforçando o controlo da formação neerlandesa.

Entre os restantes portugueses, António Morgado (UAE Emirates) é o melhor na classificação geral, em 33.º lugar, a 20 segundos, o mesmo registo de Afonso Eulálio (Bahrain–Victorious), 52.º. O espanhol Rubén Fernández, da Anicolor–Tien21, surge como melhor representante da equipa portuguesa, em 43.º.

Na sexta-feira disputa-se a 4.ª etapa, entre Atherstone e Burton Dassett (186,9 km), considerada a mais dura até ao momento, com perfil acidentado e potencial para abalar a luta pela vitória final.