Rui Borges elogia Nuno Santos, mas 'brinca': «Vai chatear-me muito a cabeça»
O último treino do Sporting antes da viagem para Bilbau ficou marcado pelo regresso de Nuno Santos, após um ano e três meses afastado devido a uma rutura total do tendão rotuliano do joelho direito. O ala esquerdo seguiu viagem com os leões para o País Basco e foi muito elogiado por Rui Borges, na conferência de imprensa de antevisão à partida.
O técnico dos leões destacou o «impacto grande» de Nuno Santos no balneário e dentro das quatro linhas. «É um jogador experiente, muito importante para o grupo, por tudo o que é enquanto atleta e pessoa. Fico feliz por vê-lo no treino, liga a toda a gente, não deixa ninguém adormecer e isso para mim enquanto treinador é ótimo. Vai chatear-me muito a cabeça, mas faz parte (risos). Por tudo o que ganhou, por todo o passado, por tudo o que é enquanto atleta é um jogador importantíssimo para o grupo», frisou.
Rui Borges recordou ainda o calvário de Nuno Santos desde que se lesionou diante do Famalicão, a 26 de outubro de 2024: « Há muito poucos capazes de ultrapassar o que ele ultrapassou. No primeiro dia disse-lhe 'agora que venho para o Sporting não posso contar contigo'. Agora quando não o meter a jogar ele vai dizer 'agora que posso não me metes a jogar'. O que ele é enquanto carácter e exemplo conta muito para os meses finais da época.»