Rui Borges - Foto: IMAGO
Rui Borges - Foto: IMAGO

Rui Borges eleito o melhor treinador do mês da Liga

Técnico do Sporting distinguido em novembro. Francesco Farioli e Carlos Vicens completam o pódio

Rui Borges foi considerado o melhor treinador da Liga no mês de novembro. No campeonato, o técnico orientou o Sporting em apenas dois jogos: vitórias em casa do Santa Clara por 2-1 e em Alvalade, frente ao Estrela da Amadora, por 4-0.

O treinador amealhou 25,4% dos votos dos outros técnicos da Liga e ficou imediatamente à frente de Francesco Farioli, do FC Porto, com 19,05% dos votos, e de Carlos Vicens, do SC Braga, com 17,46% dos votos. Neste mês, o FC Porto venceu SC Braga (2-0), Famalicão (1-0) e Estoril (1-0), enquanto os bracarenses, para além da da derrota com o FC Porto, venceram o Moreirense (2-1).

Neste mês foi palco de jogos de três jornadas do campeonato (10.ª, 11,ª e 12.ª), mas o Sporting ainda abriu essa 10.ª ronda no último dia de outubro (vitória com o Alverca por 2-0). Assim, o primeiro triunfo do mês foi alcançado nos Açores, num jogo que terminou em polémica, devido ao canto mal assinalado a favor dos leões que resultou no golo decisivo de Morten Hjulmand aos 90+4'. A equipa de arbitragem desse encontro foi depois visada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Neste mês, o Sporting também jogou com Juventus (1-1), e Club Brugge (vitória por 3-0) para a Champions League, e também com o Marinhense (vitória por 3-0) para a Taça de Portugal.

No Sporting junta-se assim esta distinção à que Trincão já recebera, ao ser considerado o melhor avançado da Liga no mesmo mês, assim como à de Hjulmand, eleito o melhor médio de novembro.