Rúben Neves: «Duas distrações e sofremos dois golos»
Rúben Neves foi um dos primeiros jogadores da Seleção de Portugal a falar após o final do encontro. «Sabíamos que a Hungria, a jogar em casa, é um adversário muito difícil e cria muitas dificuldades. Sabíamos quais eram os pontos fortes da Hungria e sofremos golos precisamente desse modo: contra-ataque a cruzamentos. Duas distrações e sofremos dois golos», explicou.
O médio, em Budapeste adaptado a central, explicou depois o que mudou tudo: «Felizmente marcámos três golos, pois temos muita qualidade no plantel, mas temos de melhorar muito, sim.»
Relativamente à nova posição em que jogou frente à Hungria, Rúben Neves foi claro: «Estou mais habituado a jogar a central numa linha de três e não de quatro, como agora aconteceu. De qualquer modo, tento ajudar a Seleção, seja em que posição for. O mais importante foram os três pontos. O objetivo é estar no Mundial e prepará-lo muito bem.»
Por fim, a camisola 21. Rúben usou a que pertencia a Diogo Jota. «É um orgulho vestir esta camisola. Os tempos não têm sido fáceis, de todo, e agradeço à minha mulher e à minha família a ajuda que têm dado. Tento fazer tudo para honrar a memória do Diogo», disse.