Liam Rosenior, treinador do Chelsea
Liam Rosenior, treinador do Chelsea - Foto: IMAGO

Rosenior fala de Essugo e avisa NES: «É o jogo mais importante da temporada»

Treinador do Chelsea falou em conferência de antevisão ao duelo com o West Ham

O dérbi londrino frente ao West Ham, marcado para sábado, assume contornos decisivos para o Chelsea, pelo menos na perspetiva de Liam Rosenior. O treinador dos blues não deixou margem para dúvidas quanto à importância do encontro contra a equipa de Nuno Espírito Santo e Mateus Fernandes.

«Amanhã é o jogo mais importante da época. Vou aprender muitas coisas com ele. Se queremos ser uma equipa que ganha consistentemente, estes são os jogos em que temos de dar um passo em frente», afirmou Rosenior, na conferência de imprensa de antevisão à partida com os hammers.

Para o duelo, o técnico confirmou que Cole Palmer está pronto para regressar ao onze inicial, depois do impacto decisivo frente ao Nápoles. «Cole Palmer pode ser titular. Ele está totalmente pronto. Contra o Nápoles, entrou, fez duas assistências e teve um desempenho fantástico. Pode começar amanhã, o que me deixa muito feliz», sublinhou, elogiando ainda a qualidade do plantel: «Queremos garantir que todos os nossos jogadores estão ao mais alto nível. Seja Cole, Romeo Lavia, Enzo Fernández ou qualquer outro. São jogadores excecionais e demonstram-no quando estão no seu melhor.»

Rosenior deixou também boas indicações quanto às recuperações no plantel, revelando que Romeo Lavia, Tosin Adarabioyo e Dário Essugo - que ainda não atuou nesta temporada - estão cada vez mais próximos do regresso. «Todos eles estão a aproximar-se a cada dia que passa e a progredir bem. Tosin regressou hoje ao relvado, fazendo a sua reabilitação individual. Romeo está em muito boa forma e só precisamos de garantir que esta última fase da sua reabilitação seja realmente boa. O Dário está um pouco mais atrasado.»

Por fim, Rosenior abordou o mercado de transferências, admitindo a possibilidade de reforços, mas sem pressa: «É possível, mas estamos à procura de oportunidades para reforçar em todas as áreas. Podem surgir jogadores que não esperamos, sejam médios ou extremos. Não quero contratar jogadores por contratar. Quero contratar jogadores que influenciem a equipa. Há a possibilidade de ser um período agitado, e há também a possibilidade de ser tranquilo.»