Chelsea elimina campeão italiano em festival de golos e segue para os oitavos
O Chelsea cumpriu a sua missão e venceu o Nápoles por 3-2 fora de casa, num espetacular jogo da oitava e última jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Assim, os londrinos garantiram a qualificação direta para os oitavos de final do torneio, enquanto o campeão italiano foi eliminado sem glória.
Os visitantes começaram ligeiramente melhor e foram eles que abriram o marcador aos 18 minutos. Enzo Fernández converteu um penálti, assinalado por mão na bola de Juan Jesus após um livre direto. No entanto, este golo estimulou os italianos, que começaram a jogar com mais ousadia. Aos 33 minutos, Antonio Vergara invadiu a área, fintou Wesley Fofana de forma fantástica e rematou para o golo do Nápoles.
Dez minutos depois, a reviravolta estava completa, com Rasmus Hojlund a marcar com um forte remate de perto, e Matías Olivera a registar a sua segunda assistência no jogo.
Ao intervalo, porém, Liam Rosenior reagiu, colocando Cole Palmer em campo. Aos 61 minutos, foi ele quem passou a bola a João Pedro, que restabeleceu o empate com um incrível remate de longe. No entanto, isso não foi suficiente para o avançado, que aos 83 minutos fez uma jogada individual e, com um remate rasteiro, marcou o golo da vitória para a sua equipa, que foi a mais persistente na segunda parte.