Ronda Rousey (IMAGO)
Ronda Rousey (IMAGO)

Ronda Rousey regressa ao MMA após 10 anos: «Esperei tanto tempo!»

Lenda do UFC volta a lutar num combate transmitido pela Netflix

Ronda Rousey prepara-se para um regresso espetacular às artes marciais mistas, após uma década de ausência. A antiga campeã do UFC vai defrontar Gina Carano, num duelo na categoria de peso-pena (66 kg).

O confronto está agendado para 16 de maio, no Intuit Dome, em Inglewood, Califórnia, e será transmitido em exclusivo pela Netflix, marcando a primeira gala de MMA ao vivo na história da plataforma de streaming. O combate será disputado em cinco assaltos de cinco minutos.

Regresso após a retirada do UFC e sucesso na WWE

Com 39 anos (12 vitórias e 2 derrotas na carreira profissional na MMA, com nove vitórias por submissão e três por KO), Rousey foi, em tempos, a cara do UFC. Retirou-se em 2016, após duas derrotas consecutivas (para Holly Holm e Amanda Nunes) e virou-se para o wrestling profissional, onde teve sucesso na WWE, conquistando por três vezes o título mundial feminino, um título de equipas e vencendo o célebre combate Royal Rumble.

Ronda rousey enquanto campeã na WWE, em 2019 (IMAGO)

Desde a saída do octógono, Rousey também foi mãe de duas filhas, em 2021 e 2025, com o marido Travis Browne. Esta terça-feira, anunciou assim o regresso à MMA no Instagram:

Esperei tanto tempo para anunciar isto: eu e a Gina Carano vamos entrar na maior luta da história dos desportos de combate femininos! E estamos a colaborar com a promoção que coloca os atletas em primeiro lugar, a Most Valuable Promotions (MVP), bem como com a melhor plataforma streamer do planeta, a Netflix! É para todos os fãs de MMA, do passado, presente e futuro.

Gina Carano, o regresso após a carreira no cinema

Já Carano (43 anos, sete vitórias e uma derrota na MMA) retirou-se após a derrota sofrida frente a Cris Cyborg e dedicou-se à representação. Participou em produções como The Expendables 3, Furious 7 e Entourage.