Ronaldo quer viver novo sonho de verão agora no outono
Não é grande novidade que a história de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional se faz de golos. Muitos golos. Imensos golos. Mais concretamente 141 remates certeiros em 223 jogos com as quinas ao peito.
Centramo-nos agora nos confrontos entre Portugal e a Irlanda, o adversário de amanhã no jogo marcado para as 19h45 no Estádio José Alvalade, e chegamos à conclusão de que a terra que viu nascer, entre outros, Oscar Wilde ou James Joyce não é dos maiores clientes de CR 7, pois em cinco jogos tem quatro remates certeiros, muito abaixo, por exemplo, do Luxemburgo, que já por 11 ocasiões teve de ir buscar ao fundo das redes bolas chutadas por CR7.
No entanto, aqui vai-se recordar um encontro com contornos épicos para a turma das quinas, o último oficial disputado em solo nacional, nomeadamente no Estádio Algarve, a 1 de setembro de 2021, e que foi decidido já na... compensação.
A equipa então orientada por Fernando Santos apresentou um caudal ofensivo interessante na primeira parte, mas foi a Irlanda a inaugural o marcador á beira do intervalo, por intermédio de Egan.
Antes, já Ronaldo tinha dito mal da sua vida pois tinha desperdiçado uma grande penalidade.
Portugal continuou a carregar na segunda parte, mas não havia meio de marcar, até que ao minuto 89 Gonçalo Guedes cruza da direita, Cristiano sobe até ao 25.º andar e empata a partida.
Animam-se as hostes lusitanas e Portugal vai por mais. O camisola 7 também e num lance a papel químico, já na compensação (90+6), noutro torpedo de cabeça dá a vitória a Portugal por 2-1, em jogo da fase de qualificação para o Mundial-2022.
Portanto, aquilo que poderia ter sido um pesadelo tornou-se um sonho de uma noite de verão que os portugueses e CR7 quererão repetir agora no outono.
Depois disso, ainda houve mais um encontro entre as duas seleções, mas particular, com uma vitória tranquila para Portugal, por 3-0, com mais dois golos do astro maior do futebol nacional.
Aliás, o histórico dos confrontos entre os dois conjuntos é favorável às cores nacionais, pois em 16 partidas venceu nove, empatou três e perdeu quatro. E a última derrota frente aos irlandeses já atingiu a maioridade, pois tem 20 anos, uma vez que aconteceu a 9 de fevereiro de 2005. Ronaldo também esteve nessa partida, disputada em Dublin, mas era menino e moço, tinha 20 anos, hoje tem 40 e o estatuto no futebol mundial, entretanto, cresceu exponencialmente.