Sotiris Silaidopoulos quer mais jogadores para o resto da temporada - Foto: IMAGO

Rio Ave: Silaidopoulos à espera de reforços

SAD vilacondense já tem os alvos pretendidos pelo treinador grego

Depois da chegada de Diogo Bezerra, contratado por 1,8 milhões de euros aos sérvios do OFK Beograd, que se estreou na derrota caseira frente ao Benfica, o Rio Ave continua atento ao mercado internacional com o intuito de dar novas armas ao treinador Sotiris Silaidopoulos para o que resta do campeonato. Até ao momento, os vilacondenses somam 20 pontos e estão ainda longe da tranquilidade necessária para se manterem na elite do futebol português e, nesse sentido, a SAD procura a todo o transe colmatar as lacunas existentes no plantel.

Com as saídas de Bakoulas e Eric Moreira, as opções para o meio-campo e a lateral-direita ficaram reduzidas, embora na defesa Vrousai e João Tomé possam fazer essa posição. Em dúvida continuam as permanências de André Luiz, disputado por Benfica e Olympiakos, bem como do goleador Clayton, por quem os responsáveis rioavistas pedem 15 milhões de euros.

O capitão Vrousai falhou a receção ao Benfica devido a um síndrome gripal, mas já se treina em pleno e pode mesmo voltar ao onze na deslocação ao terreno do Nacional da Madeira, na Choupana, no domingo. De resto, refira-se que o técnico grego do emblema da caravela tem todo o plantel à sua disposição, face à ausência de castigos e de lesões, um cenário com o qual ainda não se tinha deparado em 2025/2026.