Rio Ave: Silaidopoulos à espera de reforços
Depois da chegada de Diogo Bezerra, contratado por 1,8 milhões de euros aos sérvios do OFK Beograd, que se estreou na derrota caseira frente ao Benfica, o Rio Ave continua atento ao mercado internacional com o intuito de dar novas armas ao treinador Sotiris Silaidopoulos para o que resta do campeonato. Até ao momento, os vilacondenses somam 20 pontos e estão ainda longe da tranquilidade necessária para se manterem na elite do futebol português e, nesse sentido, a SAD procura a todo o transe colmatar as lacunas existentes no plantel.
Com as saídas de Bakoulas e Eric Moreira, as opções para o meio-campo e a lateral-direita ficaram reduzidas, embora na defesa Vrousai e João Tomé possam fazer essa posição. Em dúvida continuam as permanências de André Luiz, disputado por Benfica e Olympiakos, bem como do goleador Clayton, por quem os responsáveis rioavistas pedem 15 milhões de euros.
O capitão Vrousai falhou a receção ao Benfica devido a um síndrome gripal, mas já se treina em pleno e pode mesmo voltar ao onze na deslocação ao terreno do Nacional da Madeira, na Choupana, no domingo. De resto, refira-se que o técnico grego do emblema da caravela tem todo o plantel à sua disposição, face à ausência de castigos e de lesões, um cenário com o qual ainda não se tinha deparado em 2025/2026.