Rio Ave não conseguiu entrar com o pé direito na segunda volta - Foto: Rogério Ferreira/KAPTA+
Rio Ave não conseguiu entrar com o pé direito na segunda volta - Foto: Rogério Ferreira/KAPTA+

Rio Ave: incentivo monetário de Marinakis não chegou para travar o Benfica

Acionista maioritário da SAD do clube de Vila do Conde prometeu recompensa aos jogadores em caso de resultado positivo frente às águias, que venceram por 2-0

O Rio Ave chegou ao jogo com o Benfica, no sábado, embalado por uma vitória sobre o Casa Pia (3-1) a fechar a primeira volta, mas não conseguiu iniciar a segunda metade do campeonato com o pé direito.

Frente às águias, os vilacondenses perderam por 2-0, graças aos golos de Leandro Barreiro e de Ntoi (na própria baliza), num encontro em que a exibição dos comandados de Sotiris Silaidopoulos ficou aquém do necessário, principalmente na primeira parte.

E não se pode dizer que tenha sido por falta de motivação. Além da natural dose de estímulo decorrente do facto de se ter tratado de um duelo contra um grande do futebol nacional, A BOLA apurou que Evangelos Marinakis, acionista maioritário da SAD do emblema de Vila do Conde prometeu ao plantel um incentivo monetário em caso de vitória ou empate frente ao Benfica.

Ciente do impacto que um resultado positivo ante as águias teria, o dirigente grego lançou o repto aos jogadores, acenando com esse bónus, tantas vezes utilizado no futebol como forma de dar 'combustível' extra aos atletas, e que seria distribuído por todos. Na hora da verdade, porém, o Benfica superiorizou-se aos rioavistas, deixando o encaixe extra para outra altura... assim entenda Marinakis.

O plantel do Rio Ave folgou este domingo, estando o regresso aos treinos, já de olho na deslocação ao reduto do Nacional, no próximo domingo, agendado para esta segunda-feira.

Galeria de imagens 35 Fotos