Mercado Rio Ave: Hélder Sá abraça aventura no Brasil
Foi uma saída sem alarido, mas com algum impacto no Brasil, em especial no futebol de São Paulo. Hélder Sá, lateral-esquerdo de 23 anos, deixou o Rio Ave e assinou contrato com o Sertãozinho, do Brasil. A equipa é orientada pelo português Ricardo Lima e pretende chegar à I Divisão do campeonato estadual de São Paulo, popularmente conhecido por Paulistão.
A contratação de Hélder Sá foi oficializada esta segunda-feira pelo Sertãozinho, mas o jogador já fez a estreia no sábado, ao entrar aos 76 minutos na partida frente ao Votuporanguense (0-0). O Rio Ave também se despediu do defesa, numa nota publicada no site: «O Rio Ave Futebol Clube informa que chegou a acordo com o Sertãozinho FC, do Brasil, para a transferência do atleta Helder Sá, que prosseguirá a sua carreira no futebol brasileiro.O Rio Ave FC agradece a Helder Sá todo o profissionalismo, dedicação e empenho demonstrados ao serviço do Clube, desejando-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais nesta nova etapa da sua carreira.»
Hélder Sá foi contratado pelo Rio Ave em janeiro de 2024, assinando um contrato válido até 2028, após um acordo com o Vitória Guimarães e o regresso do jogador de um empréstimo ao Radomiak Radom, da Polónia. Pela equipa principal fez apenas cinco jogos e, pelo meio, foi cedido ao Feirense. Sem perspetivas de ir mais além que dos sub-23, Hélder Sá escolheu o Brasil para a sua primeira experiência fora de Portugal.
Artigos Relacionados: