Francês foi o herói dos 'blaugrana' frente ao Frankfurt, ao apontar um 'bis' no início do segundo tempo #DAZNChampions

Reviravolta do Barcelona na cabeça de Koundé

Lateral francês nunca tinha marcado dois golos no mesmo jogo em toda a carreira, mas foi ele desbloquear o que estava muito complicado. Com o 2-1 em Camp Nou, catalães aproximam-se do apuramento direto para os oitavos de final

Esteve muito longe de ser tão fácil como se pensava. O Barcelona bateu o Frankfurt por 2-1, mas teve de sofrer a bom sofrer. Knauff marcou logo aos 21 minutos, os alemães poderia até ter chegado ao intervalo com vantagem maior, mas em apenas três minutos a formação catalã encontrou a normalidade e embalou para um triunfo justíssimo. 

O Barcelona tomou conta do jogo desde os primeiros minutos e aos 10’ Lewandowski até colocou a bola na baliza, mas não valeu porque foi assinalado fora de jogo a Raphinha. Adiava-se o que por essa altura já parecia inevitável acontecer, mais cedo ou mais tarde.

Adivinhava-se, mas o futebol é mesmo assim... aconteceu precisamente o contrário. Lamine Yamal, perfeitamente desastrado, perdeu a bola e no contra-ataque a bola chegou a Knauff, que não falhou.

O empate até poderia ter surgido aos 26 minutos, mas, servido por Koundé, Fermín Lopez desperdiçou oportunidade flagrante. Saiu fraco e à figura o remate do catalão.

E o Frankfurt só não foi para o intervalo com dois golos de vantagem porque Skhiri, servido por Knauff após contra-ataque rapidíssimo, rematou um pouco por cima da trave da baliza de Joan Garcia.

 No início do segundo tempo, duas boas oportunidades para o Frankfurt e foi Raphinha a dar a resposta com remate que saiu muito por alto. O jogo continuava complicado para os catalães.

Mas o empate chegou num lance em que o cruzamento de Rashford é perfeito e Koundé empatou, marcando o primeiro golo nesta edição da UEFA Champions League.

E não foi precisa esperar muito pela reviravolta. Lamine Yamal deixou finalmente a sua marca no jogo e colocou a bola na cabeça de Koundé, que bisou e deixou bem mais tranquilos os adeptos no Camp Nou.

Mais confortável, o Barça pegou no jogo e só não aumentou a vantagem aos 59 minutos porque ao passe perfeito de Lewandowski, Rashford respondeu com remate que desviou num adversário e saiu por cima.

Até ao final, controlo total do jogo por parte da equipa de Hansi Flick, que se aproximou dos lugares de apuramento direto para os oitavos de final.