Rafa Silva, avançado do Besiktas - Foto Imago
Rafa Silva, avançado do Besiktas - Foto Imago

Reunião entre Rafa e Benfica não existiu

Turcos dizem que Besiktas ficou furioso, mas A BOLA confirmou que cenário não se confirma

Rafa Silva e o Besiktas continuam em conflito, e o caso teve novos desenvolvimentos nas últimas horas. Segundo o jornal turco Takvim, o clube de Istambul reforçou a intenção de apresentar queixa do avançado português à FIFA, após notícias sobre uma alegada reunião não autorizada entre Rafa Silva, Rui Costa e José Mourinho, respetivamente presidente e treinador do Benfica.

De acordo com a mesma fonte, o Besiktas terá ficado furioso com este suposto encontro. No entanto, apurou A BOLA, essa reunião nunca aconteceu. Rafa Silva continua a treinar-se à parte, depois de ter manifestado vontade de sair do clube turco, e o caso continua sem evolução importante.

O Besiktas, que tem contrato com o jogador português até 2027, mantém uma posição firme: só aceita libertar o avançado mediante o pagamento da cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.

O Benfica mantém excelentes relações institucionais com o Besiktas e ninguém do clube falou com Rafa Silva. Ainda assim, a SAD encarnada acompanha de perto o processo e poderá avançar para o jogador apenas se este ficar livre em janeiro e manifestar vontade de regressar ao futebol português e ao Benfica.