Resink lesionado
Resink lesionado - Foto: IMAGO

Resink lida com Benfica, lesão e... suspeitas: «Posso mostrar o tornozelo»

Alvo dos encarnados admite que «há muito barulho» e que os contactos passam pelo «agente» e pelos «próprios clubes»

Stije Resink, médio neerlandês do Groningen, 22 anos, é alvo do Benfica para este mercado de inverno e lida com a pressão da transferência e com uma lesão preocupante no tornozelo esquerdo, sofrida no jogo deste domingo com o Fortuna Sittard (1-2), para a Eredivisie.

O médio não esconde a frustração. «Foi um jogo amargo e, a nível pessoal, é frustrante ter de sair com dores no tornozelo. Já estive melhor, sim. A meio da primeira parte, pisei uns pitons, foi um momento infeliz. Senti logo que estava a inchar. Ao intervalo, disse que queria continuar, mas a certa altura já não era possível», explicou Resink, que garante que a substituição não foi uma medida de precaução relacionada com uma possível transferência para o Benfica.

Podem imaginar que as coisas agora estão um pouco barulhentas. Tento ficar muito calmo. Conversei sobre tudo com o meu agente, os contactos passam por ele e pelos próprios clubes
(Stije Resink)

«Tentei genuinamente manter o foco. Posso mostrar o meu tornozelo agora, não saí por nada. Além disso, ainda não chegou nenhuma proposta concreta ao Groningen. Sinceramente, não sei que rumo vai isto tomar, vou esperar para ver como as coisas se desenvolvem», acrescentou.

Resink explica que «ainda não houve uma oferta concreta ao Groningen» por parte do Benfica: «Podem imaginar que as coisas agora estão um pouco barulhentas. Tento ficar muito calmo. Conversei sobre tudo com o meu agente, os contactos passam por ele e pelos próprios clubes.»

Uma lesão grave poderia representar um revés significativo para Resink, especialmente com o mercado de transferências em aberto. «O Stije é um jogador muito importante para nós e ficámos desapontados por ele ter de sair. Quanto a tudo o resto que o rodeia, logo se verá», comentou o técnico Dick Lukkien.

«Temos de aguardar. Ele sofreu uma pancada forte no tornozelo. Já ao intervalo era uma dúvida, mas ele ainda aguentou mais uns quinze minutos. Vamos avaliar a situação segunda-feira», declarou o técnico, à RTV Noord.