Reencontro com Pany Varela marca dérbi da Supertaça em Gondomar
O regresso da emoção às quadras está agendado para esta quarta-feira, com o arranque oficial da temporada 2025/26 do futsal, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, palco da Supertaça masculina entre Benfica e Sporting, com apito inicial às 21h00.
Se já não faltavam motivos para seguir de perto o primeiro dérbi oficial da temporada, o reencontro do mais sonante reforço do Benfica, Pany Varela, com os leões, que defendeu ao longo de oito temporadas, antes de ingressar no Al-Nassr, constitui mais um aliciante.
As equipas matam-se no campo, mas depois há um respeito enorme.
«Esperamos um jogo fantástico. A oportunidade de jogar estes desafios é um enorme prazer. Será um grande desafio, onde uma bola pode decidir. Qual bola não sabemos, pelo que é preciso estar atento a tudo. É um jogo que todos querem vencer, logo todos vão estar no limite», vincou o treinador dos campeões nacionais, Cassiano Klein, na antevisão.
«As equipas matam-se no campo, mas depois há um respeito enorme. É um prazer competir contra o Nuno [Dias]», juntou, ladeado pelo técnico dos leões.
EM BERLINDE OU XADREZ... ESGOTA
«Os dérbis são sempre jogos que aportam qualidade. Estas são duas das melhores equipas do mundo. Há a emoção característica e o facto da lotação estar esgotada diz muito. Em Portimão esgotou, em Gondomar esgotou. Um dérbi esgota sempre, seja em berlinde ou xadrez, porque não envolve só o jogo. Envolve as emoções todas relacionadas com as paixões dos dois emblemas. Esperamos corresponder às expectativas. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que o jogo seja bom e leal, aliado a resultados. Está em disputa um troféu e sendo o primeiro oficial da época queremos começar da melhor maneira», sublinhou Nuno Dias.
Estes jogos são preparados ao milímetro e decididos no detalhe, na minúcia
Já o capitão do Benfica, Afonso Jesus, mostrou-se certo de que «este jogo será a imagem fiel do que têm sido os últimos jogos entre Benfica e Sporting» e que, como tal, «a expectativa é elevada». E o «único objetivo é conquistar a Supertaça», assentou, lembrando que «estes jogos são preparados ao milímetro e decididos no detalhe, na minúcia».
A motivação é tão grande que não se pensa tanto no desgaste
Por seu turno, o fixo leonino Tomás Paçó disse esperar um «jogo bem disputado, sempre intenso», para o qual o Sporting parte com «vontade de vencer, como sempre». E quer entrar com o pé direito na nova temporada.
«Queremos começar bem a época e acredito que será uma partida de alta intensidade. Os aspectos físicos são sempre importantes, mas motivação extra também pesa e este jogo é exemplo. A motivação é tão grande que não se pensa tanto no desgaste», realçou.