Mbappé picou a bola sobre o guarda-redes Sherhan Kalmurza no 2-0 - Foto: EPA

Real Madrid passeia em Almaty às costas de Mbappé

Francês assinou 'hat trick' para a equipa de Xabi Alonso esquecer o dérbi com o Atlético

Sem tempo para digerir a amarga derrota frente ao Atlético, o Real Madrid teve de fazer uma longa viagem de muitas horas de voo para cumprir o compromisso europeu de defrontar o Kairat Almaty que conta com dois jogadores portugueses: Luis Mata e Jorginho.

Para este jogo, Xabi Alonso voltou às rotações. Depois de longos meses de espera, Alaba foi de novo titular no centro da defesa, sem laterais-direitos disponíveis, Asensio teve de ocupar essa posição, descansando Carreras e Valverde.

A turma local começou muito animada e até podia ter marcado na primeira jogada do desafio num remate de cabeça de Satpaev que a ponto esteve de surpreender Courtois. O Real Madrid pareceu algo nervoso com o descaramento do adversário, mas pouco a pouco e comandada por um magnifico Arda Guler, foi impondo o seu jogo, tornou-se dono do esférico até que, aos 25 minutos, o guardião local cometeu falta sobre Mastantuono, penálti que Mbappé se encarregou de transformar no primeiro golo da tarde.

O domínio madrileno continuou e o jogador francês, num remate sobre a linha de fundo a ponto esteve de fazer um golo espetacular. Essa bola não entrou, mas sim a que, no começo da segunda parte lhe lançou Courtois em profundidade e que acabou sendo o segundo golo do Real.

Tudo parecia decidido com este tento, mas o Kairat não se rendeu e lançou-se ao ataque. Luis Mata, com um remate forte, obrigou Courtois a uma grande defesa e depois surgiu o grande susto com um penálti assinalado a favor dos locais, mas que ficou em nada depois de o árbitro ter consultado o VAR.

Essa fase de dúvidas chegou ao fim ao completar Mbappé o seu hat trick - com este são 60 os golos marcados por Mbappé na Champions.

Ainda houve tempo para o quarto golo madrileno num centro de Rodrygo finalizado de cabeça por Camavinga, no último minuto o Real completou a goleada com o quinto tento apontado por Brahim num jogo em que a qualidade técnica e a seriedade da turma de Xabi Alonso se impuseram com claridade ao entusiasmo do Kairat que teve em Luis Mata ao seu melhor jogado. Jorginho, muito sozinho na frente de ataque, pouco fazer frente a Alaba, acabando por ser substituído ao quarto de hora da segunda parte.