Reação de Trump após vitória de Alcaraz no US Open está a dar a volta ao mundo

Carlos Alcaraz venceu no domingo a final do US Open contra Jannik Sinner com uma exibição de grande nível. O presidente do EUA, Donald Trump, assistiu de perto, depois de viajar especialmente para Nova Iorque para a final. Terá gostado do vencedor?

A presença de Donald Trump na final do US Open, na tarde de domingo, teve um grande impacto devido às medidas de segurança necessárias quando comparece a um evento. Todos os espetadores foram submetidos a um controlo adicional devido à presença do presidente americano no duelo entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, o que fez com que o início da final tenha tido um atraso de uma hora.

Expressão facial de Trump torna-se viral

Tal como Trump, os espectadores viram que Sinner mal tinha resposta para a variedade do seu rival espanhol. Alcaraz teve uma pequena quebra, perdendo o segundo set, mas foi dominante na maior parte do jogo. Venceu o detentor do título em quatro sets, conquistando assim o seu sexto título de Grand Slam, um prémio monetário de cinco milhões de dólares e ainda assumiu a liderança do ranking mundial, ultrapassando Sinner.

A alegria era, portanto, grande para Alcaraz e os seus fãs nas bancadas, mas uma pessoa parecia não estar particularmente impressionada. Enquanto Alcaraz celebrava pelo estádio, o presidente americano surgiu de repente no plano, com uma expressão bastante pensativa. A expressão facial de Trump está agora a dar a volta ao mundo e a gerar muitas piadas online. O plano de Trump foi, aliás, exibido apenas na televisão americana.

«Tinha apostado dinheiro»

«Trump certamente apostou dinheiro em Sinner, porque de outra forma, por que não estaria feliz com uma vitória de Alcaraz?», questionou um cibernauta.

Parece, no entanto, que a realização teve um momento infeliz para mostrar Trump. Outras imagens do estádio mostram-no a levantar-se e a aplaudir o vencedor espanhol após o ponto decisivo de Alcaraz.

Veja abaixo como Alcaraz venceu Sinner na final: