Rafael Leão regressou no Milan, mas Allegri avisa: «Está em baixo de forma»
O Milan subiu ao topo da Serie A este domingo com um triunfo sobre o Nápoles (2-1), que conquistou mesmo estando a jogar em desvantagem numérica desde os 57', quando Pervis Estupiñán foi expulso. Aos 69’, Rafael Leão regressou à competição e ajudou o Milan a segurar o resultado. Mas o internacional português ainda procura a melhor forma.
Após a partida, Massimiliano Allegri disse que, agora, é importante que «Leão melhore a sua condição física», para ajudar o Milan em todas as competições.
Na conferência de imprensa, o técnico até admitiu algum exagero na utilização do jogador: «Leão está em baixo de forma. Na verdade, ele jogou um pouco demais hoje devido às necessidades da partida. Temos alternativas válidas.»
Leão que sofreu uma lesão frente ao Bari para a Taça de Itália, a 17 de agosto, ficou assim mais de um mês sem jogar, falhando cinco jogos da equipa.
«Fomos obrigados a treinar a fase defensiva»
Em relação à partida, o técnico elogiou o processo defensivo da equipa, sobretudo quando o foi obrigado a implementar com 10 jogadores em campo: «Foi um jogo muito difícil, jogámos bem na primeira parte, depois na segunda fomos obrigados... a treinar a fase defensiva, demonstrando que quando se defende de uma determinada forma, é difícil sofrer golos.»
De facto, o golo do Nápoles só surgiu de penálti – marcou Kevin De Bruyne – e Allegri ainda elogiou a atitude da equipa: «É preciso continuar a trabalhar, demos mais um pequeno passo em frente. Haverá outros jogos difíceis, mas se os jogarmos com este espírito, será mais fácil ganhá-los.»
O Milan lidera a Serie A juntamente com o Nápoles e Roma, todos com 12 pontos (e a Juventus está logo atrás, com 11). A equipa vem de cinco vitória consecutivas para todas as competições e na próxima jornada… desloca-se ao terreno da vecchia signora.