Milan vence campeão Nápoles com Pulisic em grande
O Milan venceu este domingo por 2-1, em San Siro, o campeão em título Nápoles, adversário de Benfica e Sporting na UEFA Champions League, em encontro relativo à 5.ª jornada da Serie A italiana.
Com o português Rafael Leão a começar no banco, os rossoneri já tinham uma vantagem confortável pouco depois da meia-hora, face aos remates certeiros de Alexis Saelemaekers, a passe de Christian Pulisic, aos 3 minutos, e do próprio norte-americano, aos 31, após assistência de Youssouf Fofana.
A partida complicou-se, no entanto, na segunda parte. Aos 54 minutos, Pervis Estupiñán puxou Giovanni Di Lorenzo já na área e o árbitro confirmou o penálti, sendo ajudado pelo VAR a reverter o amarelo inicialmente mostrado ao lateral-esquerdo equatoriano em vermelho direto. Na marca dos 11 metros, Kevin de Bruyne não falhou.
Leão entrou aos 69 para o lugar do mexicano Santiago Giménez e ainda esticou o jogo num ou noutro momento, mas a ordem de Massimiliano Allegri era para controlar o jogo de forma a garantir os três pontos. O ex-benfiquista David Neres entrou quatro minutos depois do português no conjunto de Antonio Conte.