Rafael Leão (Foto: IMAGO)

«Rafael Leão e eu somos parecidos, mas espero que possamos jogar juntos»

Christopher Nkunku falou pela primeira vez como jogador 'rossonero' e fez questão de elogiar o internacional português

Na reta final do mercado de verão, o Milan desembolsou 37 milhões de euros para garantir os serviços de Christopher Nkunku - depois de desistir de contratar Conrad Harder ao Sporting. Na apresentação oficial como jogador rossonero, o extremo francês mostrou-se entusiasmado com o novo desafio e falou de Rafael Leão.

«Eu e o Rafa temos características semelhantes. Ele é um grande jogador, é excelente, sei do que ele é capaz, espero que possamos jogar e fazer um bom trabalho juntos. Com quem eu poderia me dar melhor no ataque? Temos uma equipa excelente. O ataque tem muitos pontos fortes, várias qualidades. Depois, é preciso ter isso em todo o lado, não só no ataque, respeitando os desejos e a vontade do treinador. Vou dar o meu melhor para o satisfazer e para alcançarmos os nossos objetivos.»

«A primeira vez que ouvi a palavra Milan foi quando entrei em contacto com Igli Tare [diretor-desportivo do Milan]: ele disse-me que o Milan me queria. Nem pensei muito, deixei-me levar pela emoção e fui», contou Nkunku na conferência de imprensa. Depois, sobre o seu papel: «Gosto de jogar como médio-ofensivo, mas claro que depende dos jogos e das decisões do treinador. No entanto, jogo entre o meio-campo e o ataque: essa é a minha posição preferida».

«Sou muito competitivo e quero dar o meu melhor. Tenho muito a fazer e muito a dar, mesmo antes do início do trabalho propriamente dito. Sei que tenho de dar o meu melhor, porque quero progredir e melhorar constantemente», concluiu o jogador de 27 anos.