Racing Club conquista a Taça Sul-Americana
🥳 O fim de uma espera de 3️⃣6️⃣ anos!
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) November 23, 2024
🏆 @RacingClub campeão da CONMEBOL #Sudamericana 2024!#GrandeConquista pic.twitter.com/zZThBb6quv
Os argentinos do Racing Club conquistaram a Taça Sul-Americana após baterem por 3-1, na final, os brasileros do Cruzeiro, que voltaram a uma final continental 15 anos depois. O clube de Avellaneda não vencia uma prova internacional há 36 anos.
Entrou com tudo o Racing e logo aos 3 minutos atirou para o fundo das redes, por Gastón Martirena, porém anulado por fora de jogo. Não se ressentiu o jogador argentino que, aos 15', atirou mesmo a contar, após assistência perfeita de Quintero.
🤩CUANTA ALEGRÍA DEL PROFE 🏆
— Trece (@trecepy) November 23, 2024
🇦🇷 De esta manera, el @DTGustavoCostas celebraba la victoria de @RacingClub en la CONMEBOL Sudamericana.
X: @Marca_Zonal#Trece #SiempreConectados #CONMEBOL #Sudamericana #LaGranConquista #RacingClub #Cruzeiro #RacingCopa #LaBestiaNegra pic.twitter.com/El9wmNqjEu
Logo a seguir, o estádio Pablo Rojas, em Assunção (Paraguai), palco da final, quase vinha abaixo, quando o emblema de Avellaneda, que chegou a ser treinado por Maradona (em 1996), fez o 2-0, apontado por Martínez, aos 20 minutos.
A segunda parte começou praticamente com o Cruzeiro a reduzir, por Kaio Jorge. Renascia a esperança brasileira. O emblema de Belo Horizonte lutou muito, criou oportunidades, mas, à beira do fim, seria o Racing a fazer o 3-1 que punha ponto final no assunto: marcou Roger Martínez e foi a loucura!