Massimiliano Allegri, treinador do Milan, em duelo com o Nápoles
Massimiliano Allegri, treinador do Milan, em duelo com o Nápoles - Foto: IMAGO

Nápoles acusa Allegri de agressão verbal: «Totalmente fora de controlo»

Napolitanos eliminaram o Milan, de Rafael Leão, nas meias-finais da Supertaça italiana e houve muita tensão no banco de suplentes

Arrancou esta quinta-feira a Supertaça italiana, realizada mais uma vez em solo saudita, e o Nápoles bateu o Milan (2-0), de Rafael Leão (lesionado), na primeira mão das meias-finais, ficando agora a aguardar quem será o seu adversário na final, o Inter ou o Bolonha.

No entanto, o jogo ficou marcado pela tensão nos bancos de suplentes e, no final da partida, os napolitanos fizeram mesmo questão de lançar uma acusação ao treinador adversário, Massimiliano Allegri. Em comunicado, a equipa orientada por Antonio Conte afirmou que foram feitas agressões verbais e de forma repetitiva ao seu coordenador desportivo, Lele Oriali.

«O Nápoles condena veementemente a atitude do treinador do Milan, Massimiliano Allegri, que, durante a meia-final da Supertaça Italiana, na presença de dezenas de pessoas à beira do campo e em transmissão televisiva ao vivo, insultou gravemente Gabriele Oriali com termos ofensivos e repetidos. Esperamos que essa agressão, totalmente fora de controlo, não passe despercebida, ainda mais porque, com 33 câmaras envolvidas na produção do evento, é impossível não perceber o que aconteceu», pode-se ler na nota do campeão italiano.

Segundo a Gazzetta dello Sport, Conte tentou acalmar a situação nos dois lados, sem sucesso, e no final os dois treinadores italianos ex-Juventus nem se cumprimentaram, não querendo comentar isso mesmo nas respetivas conferências de imprensa. A origem deste incidente terá sido numa falta de Rabiot sobre Politano, aos 30 minutos, em que o francês chutou o oponente e não levou cartão amarelo.