Safonov, guarda-redes russo, em ação pelo PSG
Safonov, guarda-redes russo, em ação pelo PSG - Foto: IMAGO

«Quem é este que comprámos?»: pode ser aposta do PSG

Safonov não teve início fácil em Paris mas deve ser titular na baliza contra o Rennes, estreando-se esta época

Matvey Safonov deixou o Krasnodar na época passada rumo ao PSG para ser substituto de Gianluigi Donnarumma, a troco de 20 milhões de euros, mas os primeiros tempos no Parque dos Príncipes não foram fáceis e esta temporada, já depois da saída do italiano, continua a aguardar luz verde para ir a jogo — embora possa conhecer hoje uma mudança nesse cenário.

«Durante os primeiros três meses, as pessoas evitavam-me, como se pensassem: 'Quem é este que comprámos?'. Claro que estou a exagerar, mas penso que demorei um pouco mais do que o esperado a adaptar-me. Foram três meses até começar a mostrar alguma coisa», revelou o guarda-redes no podcast Smol Talk de Fedor Smolov.

Depois dos 17 jogos em 2024/25, continua sem qualquer participação em jogos do PSG esta temporada e não é só por estar na sombra de Lucas Chevalier. O jogador não se livra do peso da nacionalidade russa — desde a contratação do ucraniano Illia Zabarnyi, muito ativo na defesa do país após a invasão russa em 2022, que o clima no balneário não é o mais favorável.

Agora com Lucas Chevalier lesionado, Safonov tem via aberta para a baliza no duelo com o RennesZabarnyi, por sua vez, não integra os convocados, por se encontrar doente. Fora das opções continua a português Nuno Mendes, assim como Hakimi e Desiré Doué, ainda a recuperarem dos respetivos problemas físicos.

Já os portugueses Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos foram chamados por Luis Enrique.