Luis Enrique, treinador do PSG
Luis Enrique, treinador do PSG - Foto: IMAGO

Luis Enrique foge a pergunta e atira: «Eu percebo francês»

Dúvidas na baliza causaram confusão em conferência de imprensa

Luis Enrique não quis responder a uma pergunta em conferência de imprensa, enquanto antevia o duelo do PSG de Vitinha, João Neves, Gonçalo Ramos e Nuno Mendes (que recupera de lesão) frente ao Rennes, da 15.ª jornada da Ligue 1.

O guarda-redes titular para esse jogo é uma incógnita, devido ao estado físico de Lucas Chevalier, que sofreu uma entrada dura no tornozelo na derrota (0-1) com o Mónaco e não treinou esta quarta-feira. Assim, um jornalista perguntou a Luis Enrique: «Em que estado de espírito está Safonov [guardião suplente]?»

A resposta não teve relação com a pergunta: «Vamos jogar novamente em casa, o que é uma boa notícia para nós. Vamos enfrentar uma das melhores equipas do campeonato, o Rennes. Estamos prontos para este jogo. Podemos ver que o campeonato está muito difícil e que há muitas equipas em muito boa forma. Como de costume, será difícil.»

Internacional pela Rússia, Safonov fez 17 jogos na época passada, mesmo sendo suplente de Donnarumma. Esta época ainda não jogou e, se assim entender, Luis Enrique também pode colocar Renato Marin na baliza.

Insistindo no tema, outro jornalista perguntou ao técnico espanhol se tinha percebido a pergunta sobre Safonov e Enrique não esteve para meias medidas.

«Eu percebo francês. Não quero dizer nada sobre nenhum jogador. Safonov, Renato Marin ou... qualquer que seja o jogador na baliza, será uma boa opção para a equipa», disse, em francês.