Luis Enrique, treinador do PSG, e Ousmane Dembélé
Luis Enrique, treinador do PSG, e Ousmane Dembélé - Foto: IMAGO

Luis Enrique: «O campeonato é mais motivador»

Luta pelo topo da Ligue 1 está muito acesa

Na antevisão ao jogo com o Rennes, Luis Enrique considerou justo o 2.º lugar do PSG na classificação da Ligue 1.

«É merecido. Há uma equipa [o Lens] que tem mais um ponto do que nós. A nossa mentalidade é a mesma e ter mais dificuldades serve-nos de motivação. Temos menos quatro pontos do que no ano passado [à mesma jornada], e acabámos por ganhar o campeonato com bastante facilidade», começou por dizer.

Esta época os campeões europeus têm tido mais lesões, mas o técnico espanhol também realça o trabalho dos adversários.

«Neste contexto, com muitas lesões, estamos a fazer um campeonato muito bom. A diferença [em relação à época passada] é que há outras equipas a fazer um bom percurso. Só no final da temporada se verá qual é a melhor equipa. Neste momento, a melhor equipa é claramente o Lens», acrescentou.

«Acho que, neste momento, o campeonato é mais motivador. Temos o Lens, o Rennes, o Marselha, o Lille, o Lyon, o Estrasburgo, o Mónaco... isso é uma motivação», revelou o técnico de 55 anos.

«Neste momento, o mais importante é o campeonato francês»

Questionado se iria rodar a equipa devido à sobrecarga de jogos, Luis Enrique foi prentório.

«Não, de todo. As duas competições são importantes. Na Ligue 1, tens mais jogos. Queremos continuar a nossa série de vitórias na UEFA Champions League e é preciso gerir isso. Mas, neste momento, o mais importante é o campeonato francês», concluiu.

O PSG soma 30 pontos em 14 jogos e está a um do líder Lens.