Rodrigo Mora festeja o golo marcado à Bulgária - Foto: EPA/LUÍS BRANCA
Rodrigo Mora festeja o golo marcado à Bulgária - Foto: EPA/LUÍS BRANCA

Qualificação sub-21: ninguém marcou mais golos do que Rodrigo Mora

Jogador do FC Porto é um dos melhores marcadores da fase de apuramento para o próximo Campeonato da Europa de sub-21

Terminou mais uma pausa para seleções e, com isso, realizaram-se mais duas jornadas da fase de qualificação para o próximo Euro sub-21. Portugal conseguiu mais dois triunfos com Luís Freire e uma goleada histórica em Gibraltar (11-0).

Foram muitos os jogadores que contribuiram diretamente para golos nesse jogo, mas destaque para Rodrigo Mora, que fez mais um golo, chegou aos quatro - faturou nos quatro jogos - e é um dos melhores marcadores desta competição, a par de outros cinco atletas: o escocês Emilio Lawrence (Manchester City), o polaco Oskar Pietuszewski (Jagiellonia Bialystok), o checo Lukas Masek (Slovan Liberec), Adrian Svanback (Häcken) e Wilson Odobert (Tottenham).

Ninguém marcou mais golos do que o jogador do FC Porto, que ainda tem uma assistência e está no top-5 dos jovens com mais contribuições diretas para golo no torneio. O polaco Tomasz Pienko (Rakow) lidera a estatística com três golos e cinco assistências.

Porém, há muitos outros portugueses em destaque nestes quatro jogos: Gustavo Varela - três golos -, Diogo Travassos - dois golos e duas assistências -, Geovany Quenda - dois golos e uma assistência -, Carlos Forbs - um golo e três assistências - e Fábio Baldé e Tiago Parente com um golo e duas assistências.