Guardiola, treinador do Manchester City
Guardiola, treinador do Manchester City

Qual pressão? Guardiola dá 3 dias de folga e manda jogadores «aproveitar a vida e beber caipirinhas» (vídeo)

Treinador do Manchester City retira pressão à equipa em dia de Tottenham-Arsenal

O Manchester City venceu o Newcastle (2-1) no sábado à noite e aproximou-se a dois pontos do líder Arsenal, que joga este domingo contra o Tottenham.

Não foi o melhor jogo do Manchester City, mas os pontos eram o mais importante e o treinador Pep Guardiola estava radiante.

«A ligação que tivemos com os nossos adeptos foi a melhor da temporada. Tivemos as melhores vibrações e precisamos destas vibrações de agora até ao final da época. Não foi o jogo ideal, mas fomos uma equipa e é isso que temos de fazer nesta fase da temporada», salientou o técnico espanhol, que deixou uma boa notícia ao plantel:

«Posso dar aos rapazes uns três dias de folga. Quero que relaxem, que desfrutem da vida, bebam caipirinhas e daiquiris nestes três dias», surpreendeu. O Manchester City vai ter sete dias de intervalo e disputa o próximo jogo apenas no próximo sábado, contra o Leeds United. «Depois voltem preparados para treinar e jogar com o Leeds. Não vamos ficar aqui a pensar no que vai fazer o Arsenal. E sei que o Leeds vai ser difícil, o Daniel [Farke] é meu amigo e sei o que vale...», continuou.

E mais. Embora não tenha marcado, contribuindo para a vitória dos 'Citizens' (apenas) com a assistência para o segundo golo de O'Reilly, Erling Haaland foi para Guardiola o melhor em campo.

«Foi o homem do jogo. Correu, pressionou, ajudou na defesa. Sem o Erling, esta vitória não teria sido possível», elogiou Pep.